Monday, October 26, 2009

Tempo de compartilhar - 25 de outubro

Infelizmente esse ano não faremos a festinha de halloween, eu estava bem animada mas eu estou ficando louca com a festinha de 1 aninho do meu filho, que será bem no dia do halloween. Mas vamos planejar uma atividade bem legal pras crianças não ficarem tristes.
Bom, domingo passado nós tivemos o prazer de ter a classe dos valorosos americanos dar o tempo de compartilhar. A sister Cutler começou mostrando uma linha e falou que essa linha representava um membro de uma família, no caso as crianças. Ela perguntou se alguem poderia partir essa linha e chamou o Guilherme e ele conseguiu. Então ela perguntou pras crianças (da classe dela que estavam lá na frente) o que nós podemos fazer para tornar nossa família mais forte e eles disseram oração familiar, ler as escrituras em família, ajudar o irmão a guardar os brinquedos, não brigar, não gritar, ajudar a mãe, etc. Então ela juntou várias linhas e falou que essa era uma família que fazia essas coisas e estava mais forte. Chamou o Guilherme de novo pra ver se ele conseguia partir essas linhas e ele conseguiu! Foi bem difícil e eu acho que ng achou que ele conseguiria mas ele é bem forte...hehehe. Então as criaças (que estavam dando o tempo de compartilhar) cortaram pedaços de lã e colocaram esses fios juntos. A irmã Cutler disse que não adianta a gente fazer reunião familiar, oração familiar, todas essas coisas só uma vez por mês, uma vez por ano....Devemos fazer sempre e assim nossa familia ficará ainda mais forte. Ela chamou o Guilherme e outras crianças na frente para tentarem partir todos esses fios de lã que estavam juntos. Foi impossível.
Para concluir, ela chamou várias crianças uma por uma lá na frente e perguntou o que a criança iria fazer para fortalecer a sua família e assim que a criança falava oq iria fazer, sister Culter e sua classe cortavam pedaços de lã e amarravam no pulso das crianças para que elas lembrassem de ir pra casa e fazer essas coisas.

Foi mto bonitinho esse tempo de compartilhar, as crianças gostaram e entenderam o conceito.

Logo depois nós começamos a ensaiar para nossa apresentaçao na sacramental, só conseguimos fazer janeiro e fevereiro e iremos apresentar dia 22 de novembro. Será que iremos conseguir?? hehehe. As crianças foram mto boas e estavam bem comportadas. Acho que eles estão animados, nós temos um grupo de crianças que gostam de falar e se apresentar em público. Ah, e estamos bem felizes porque agora temos uma nova conselheira!!!!! U-hu! Agora vamos poder fazer mais coisas e ter mais ajuda. Estamos trabalhando para que a primária fique cada vez mais organizada e com tudo funcionando direitinho. Somos gratas pelo apoio de todos!

1 comment:

  1. Olá Aline,
    passei aqui pra dizer que seu blog é viciante. Tem um selinho pra você lá no meu blog. Parabéns e obrigada por sua dedicação. Super beijo, Fer.
    (http://mocascuritiba.blogspot.com/)

    ReplyDelete