Sunday, September 27, 2009

Tempo de Compartilhar - 27 de Setembro

Hoje na primária nós aprendemos um pouco mais sobre a conferência geral. Eu pedi para que as crianças me dissessem o que acontece durante a conferência geral e o Asher disse que quando uma autoridade geral morre, é na conferência que nós ficamos sabendo quem irá tomar o lugar dessa pessoa. O Fran disse que nós aprendemos a palavra de Deus e o Danilo simplesmente disse "é bom ser criança" hehehe.
O tema de hoje foi "Eu ouvirei as palavras dos profetas quando assistir a conferencia geral." Nós lemos Amós 3:7 que diz que o Pai Celestial fala conosco através de seus profetas.
Como o tema desse ano é "Minha Família Eterna", eu pedi para que as crianças me dissessem coisas que os profetas nos ensinam que devemos fazer para fortalecer nossa família. Elas disseram muitas coisas; a Fernanda disse “noite familiar”, eu acho que foi o João Vitor que disse fazer oração antes de comer, também disseram ler escrituras em família, etc. Depois eu dei pra elas o caderno de atividades da conferencia geral (download no último post) e em uma das atividades do caderno, elas tinham desenhar dentro dos quadrados coisas que fortalecem suas famílias. Eu também dei a sugestão de todas as vezes que ouvirem o algum orador falar sobre algum desses princípios, de marcar o quadrado correspondente. Eu disse também, que em uma reunião familiar, elas poderiam decidir com suas famílias o principio que irão viver mais plenamente.
Enquanto elas desenhavam, a Aninha tocou um hino no piano como despedida (ela está mudando para o Maria Rosa). Depois nós cantamos a primeira estrofe do hino “Graças damos ó Deus por um Profeta” e aprendemos o hino “Fala-se com amor.”
Eu estou pensando no mês que vem fazer uma atividade de Halloween. Nós temos muitas famílias americanas em nossa ala e acho que seria uma experiência legal. Alguém tem alguma idéia de atividades, decoração, etc.?!
Mês que vem também teremos a sacramental especial da primária. Estou aceitando idéias/sugestões!

7 comments:

  1. Aline, eu tenho alguns links para te indicar para halloween. Para decoração, o lugar mais barato é nas lojas da 25 de março. Tem uma loja na Juscelino Kubitschek (Rica Festa) tem coisas lindas, mas não é barato. Se dinheiro não for problema, indico a Rica Festa. Vou te mandar uns links de decoração. bjs

    ReplyDelete
  2. Olá, tudo bem?
    Eu servi missão nessa Ala a 6 anos atrás. "Sister Carvalho" quando ainda era Pres. Marriott. É muito bom ouvir falar da Ala Ferreira depois de tanto tempo. Amo esse lugar!
    Obrigada por compartilhar o que está acontecendo por aí. E parabéns pelo blog, muito lindo.
    Beijos, Fernanda.

    http://primaria2009ahu.blogspot.com/
    http://primariakits.blogspot.com/

    ReplyDelete
  3. Olá.. meu email é ferbcc@gmail.com
    Bj

    ReplyDelete
  4. Aline, aqui está o link com idéias de decoração para halloween que te falei:

    http://bedifferentactnormal.blogspot.com/search/label/out%20trick%20or%20treating

    Espero que ajude!
    bjs

    ReplyDelete
  5. no blog primarianimada eu achei um blog pedagogia do afeto lá tem muitas idéias de halloween,de uma olhadinha lá,beijos!!

    ReplyDelete
  6. Aline tenho umarevista sócom decoração de halloween, super legal,, tb tenho ummonte coisas aqui se quiser emprestado para a festa da primaŕia é só falar. Aquele calhambeque combruxa frank etc, se lembra é bem legal
    Tem um brigadeiro branco que fazemos em formato de dedos e as unhas são M&Ms colorido , ascrianças adoram

    bjos

    ReplyDelete