Sunday, September 27, 2009

Tempo de Compartilhar - 27 de Setembro

Hoje na primária nós aprendemos um pouco mais sobre a conferência geral. Eu pedi para que as crianças me dissessem o que acontece durante a conferência geral e o Asher disse que quando uma autoridade geral morre, é na conferência que nós ficamos sabendo quem irá tomar o lugar dessa pessoa. O Fran disse que nós aprendemos a palavra de Deus e o Danilo simplesmente disse "é bom ser criança" hehehe.
O tema de hoje foi "Eu ouvirei as palavras dos profetas quando assistir a conferencia geral." Nós lemos Amós 3:7 que diz que o Pai Celestial fala conosco através de seus profetas.
Como o tema desse ano é "Minha Família Eterna", eu pedi para que as crianças me dissessem coisas que os profetas nos ensinam que devemos fazer para fortalecer nossa família. Elas disseram muitas coisas; a Fernanda disse “noite familiar”, eu acho que foi o João Vitor que disse fazer oração antes de comer, também disseram ler escrituras em família, etc. Depois eu dei pra elas o caderno de atividades da conferencia geral (download no último post) e em uma das atividades do caderno, elas tinham desenhar dentro dos quadrados coisas que fortalecem suas famílias. Eu também dei a sugestão de todas as vezes que ouvirem o algum orador falar sobre algum desses princípios, de marcar o quadrado correspondente. Eu disse também, que em uma reunião familiar, elas poderiam decidir com suas famílias o principio que irão viver mais plenamente.
Enquanto elas desenhavam, a Aninha tocou um hino no piano como despedida (ela está mudando para o Maria Rosa). Depois nós cantamos a primeira estrofe do hino “Graças damos ó Deus por um Profeta” e aprendemos o hino “Fala-se com amor.”
Eu estou pensando no mês que vem fazer uma atividade de Halloween. Nós temos muitas famílias americanas em nossa ala e acho que seria uma experiência legal. Alguém tem alguma idéia de atividades, decoração, etc.?!
Mês que vem também teremos a sacramental especial da primária. Estou aceitando idéias/sugestões!

Wednesday, September 23, 2009

Aniversario da Primaria

Aqui vão os vídeos da nossa apresentação no aniversário da primária. Pena que erraram na música e não fecharam as cortinas!!!! Então tudo que planejamos (trocar de roupa e tal) não deu muito certo mas nossas crianças ficaram lindas e fizeram um ótimo trabalho pra só uma semana de ensaio!